Prefeita de Itaíba vai pagar os precatórios do FUNDEB aos professores – Lei foi enviada para a câmara

Prefeita de Itaíba vai pagar os precatórios do FUNDEB aos professores – Lei foi enviada para a câmara


A comemoração pelo dia do Professor, ocorrido na última terça-feira 15, foi comemorado de uma maneira toda especial e cheio de entusiasmos pelos professores da rede municipal de ensino.

É que a prefeita de Itaíba, Regina da Saúde (PTB), remeteu para a câmara de vereadores locais, o projeto de lei que garante o pagamento dos 60% dos recursos, oriundos dos precatórios do FUNDEB aos profissionais do magistério, conforme determina o art 22, da lei 11.494/2007. 

Após os prazos regimentais da câmara e sua respectiva aprovação, a prefeita deverá sancionar a referida lei municipal garantindo assim um rateio de cerca de R$ 9 milhões aos profissionais.

Regina junta-se agora, a um seleto grupo de gestores no agreste meridional e no estado, que não estão judicializando a questão e, acertadamente repassando o dinheiro a quem de fato é merecedor. Os outros 40% dos recursos dos precatórios, os gestores ficam livres para investirem na infraestrutura e melhoramento da educação.

Um comentário:

  1. ÁGUAS BELAS E ITAÍBA DÃO UM EXEMPLO PRIMORDIAL EM DEFESA DOS PROFESSORES E PROFESSORAS,UMA CLASSE SOFRIDA QUE, PARA CONSEGUIR ALGO TEM QUE SE NA BASE DA PRESSÃO E DA LUTA. VALEU,PREFEITA! OS PROFESSORES AGRADECEM!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.