PCdoB hasteia a bandeira no agreste meridional

PCdoB hasteia a bandeira no agreste meridional


O centenário Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que carrega o nome comunista figurativamente, sendo totalmente adaptado a uma realidade de lutas pelos direitos sociais, anunciou diversas candidaturas a prefeito no agreste meridional.

A sigla que é presidida nacionalmente pela vice-governadora, Luciana Santos, lançou pré-candidaturas majoritárias em Garanhuns, Águas Belas e São João. O partido ainda trabalha com a possibilidade de lançar nome em Terezinha.

Na cidade das flores, evento realizado no Garanhuns Palace Hotel, deu contornos bem sérios a pré-candidatura de Luizinho Roldão a sucessão municipal no próximo ano. Aliás o evento foi bastante prestigiado por políticos e pela mídia. Os vereadores Betânia da Ação Social e Tonho de Belo estiveram presentes, além do deputado federal Renildo Calheiros e do presidente estadual do partido, Marcelino Granja.


Em Águas Belas, houve a confirmação da pré-candidatura de Genivaldo Menezes na corrida pela prefeitura em 2020. Ex-prefeito da terra dos índios Fulniôs é uma das figuras políticas mais bem avaliada no município e um fortíssimo candidato a destronar o atual prefeito Luiz Aroldo, a quem ajudou a eleger em 2016.


Em São João, cidade governada pelo prefeito Genaldi Zumbi (já reeleito), a vereadora Joseneuda de Assís assume de vez o posto de pré-candidata a prefeita. Eleita no grupo do atual prefeito em 2016, Neuda (como também é conhecida) afastou-se do grupo, foi candidata a deputada estadual e conseguiu boa votação no município, o que lhe credenciou para disputar a prefeitura em 2020.

Em Terezinha as conversas giram em torno de uma possível candidatura do vereador Adriano Campos, que está em seu segundo mandato e pertence aos quadros do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.