IATI – Pré-candidato a prefeito, Renato Almeida deverá disputar eleição pelo Progressistas

IATI – Pré-candidato a prefeito, Renato Almeida deverá disputar eleição pelo Progressistas


Vereador e presidente da câmara municipal, Renato Almeida (PPS), que até o momento coloca-se como pré-candidato ao executivo municipal, deverá mudar de legenda, sendo o Progressistas o caminho mais provável da futura candidatura.

A mudança deverá ocorrer na janela partidária para os detentores de mandados eletivos, que se inicia no próximo 04 de março e vai até 04 de abril de 2020. Essa que é a data limite para que os pretensos candidatos estejam em uma agremiação partidária.


Almeida deverá contar com o apoio do deputado federal, Eduardo da Fonte, que é presidente estadual da legenda e nos últimos dias teve uma conversa com o parlamentar, tanto em seu escritório no Recife como em uma rápida passagem pela terra do “mucambo”.

O deputado estadual, Claudiano Martins é o grande articulador para a entrada do parlamentar iatiense na legenda e também deverá estar no seu palanque em 2020. Existe uma expectativa de uma futura união entre as oposições locais, para que assim somem forças para derrotar o atual prefeito, que será candidato a reeleição.

Renato Almeida, elegeu-se vereador para seu primeiro mandato no grupo do atual prefeito, Tonho de Lula e vinha se contrapondo a projetos do gestor municipal, por classifica-los como impopulares e que traria danos à população. Após novos desentendimentos durante a corrida pela presidência do legislativo, tornou-se contrário ao prefeito, e hoje é um ferrenho crítico da gestão municipal, o que lhe alavancou a uma disputa contra seu antigo aliado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.