HISTÓRIA



ASCENSÃO FAMILIAR - Filho mais jovem em uma família de sete irmãos, é filho do Sr. José de Freitas Sobrinho (seu Zequinha) e Dona Quitéria Araújo de Freitas. Seu Zequinha seu pai, já foi Vereador, vice-prefeito por duas vezes e prefeito interino, candidatou-se a Prefeito de Saloá por duas vezes. Wellington é membro da tradicional família Vicente.

O jovem Wellington Antonio Araújo de Freitas, desde menino tinha suas aspirações voltadas para a política, onde, sempre quis seguir os passos do pai na política local. Oriundo de Escolas Públicas, o Professor Wellington como também é conhecido é Graduado em Ciências com Habilitação em Biologia e Pós-Graduado em Ensino de Biologia, pela UPE campus Garanhuns.

Em Saloá Wellington Freitas sempre estudou na Escola Municipal São Vicente desde sua pré-escola até terminar o antigo segundo grau, hoje ensino médio. Como estudante teve passagem pela escola João Marques e Manoel Vicente.

PROFISSÃO - O Professor Wellington começou a trabalhar na Educação na Escola João Marques em 2003 e em 2005 realizou o sonho de trabalhar na Escola São Vicente. Foi durante sua passagem nas escolas já citadas que o jovem começou a ter destaque. Foi Professor por oito anos no São Vicente, trabalhou como professor na EREM Monsenhor João Marques e na escola de Aplicação, Ivonita Alves Guerra. Atualmente leciona na cidade de Garanhuns.

Wellington é Casado com a Professora Ana Paula e até o momento tem dois filhos, Laís e Nicolas.

POLÍTICA – Nas eleições municipais de 2012 o jovem Wellington Freitas disputou sua primeira eleição, e foi eleito com 546 votos. Durante seu mandato de vereador, defendeu o povo e a sociedade saloaense com maestria, o que lhe levou a condição de disputar uma vaga de vice-prefeito em 2016.

Além de ter sido vereador entre os anos de 2013 e 2016, foi candidato a vice nas eleições municipais de 2016 e é o atual presidente do PP municipal. Wellington formou seu grupo político e elegeu um vereador para a câmara municipal no quadriênio 2017/2020.























Um comentário:

  1. Boa tarde você como vereador da cidade de saloá poderia fiscalizar as obras de município junto com os outros vereadores, pois no povoado são serafim tem uma obra a quase dois anos que começou e ainda não foi terminada, você como vereador poderia ver isso já que pensa em se candidata a prefeito não seja como os outros políticos que só buscam os eleitores quando esta próximo das eleições, ainda mais você que conhece bem a historia da cidade, se não fosse são serafim não existiria saloa, por favor faz alguma coisa pra ajudar o povo do são serafim... Com seu blog você pode ajudar muito... Pois o prefeito so sabe começa as obras mais não sabe termina-las... Desde já agradeço e sei que você fara algo pois já fui seu aluno e sei bem como você e...

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.