quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Campanha busca preservar patrimônio histórico e religioso de Saloá

Campanha busca preservar patrimônio histórico e religioso de Saloá


Na Serrinha da Prata, em Saloá, dos dias 28 a 30 de outubro de 2018, acontece a festa de Nossa Senhora de Montserrat. Durante o evento religioso, será realizado o I Bazar da comunidade, em prol da recuperação das capelas da localidade. Doações à comunidade podem ser feitas através de Maria Vicência Tenório Alves. O contato com a mesma pode ser feito via in box, no Facebook. É só deixar o recado que ela irá buscar a ajuda.

A imagem pode conter: céu, planta, árvore e atividades ao ar livreNa Região Metropolitana do Recife as doações podem ser feitas no Convento da Penha, em Olinda, em nome de Frei Bosco de Montserrat.

Serrinha da Prata tem um complexo de 13 capelas, 02 eremitérios e 02 museus. Um patrimônio cultural e religioso que precisa ser preservado.

As doações podem ser feitas através de roupas, calçados, utensílios, tintas, etc. É importante a participação das pessoas, pois os organizadores do Bazar não contam com a ajuda de políticos (e nem querem), principalmente de Saloá. Estão à frente da campanha de recuperação das capelas o Frei Bosco Montserrat, Jean, Nazaré e Maria Vicente Tenório. Matéria extraída do blog do Roberto Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.