quinta-feira, 13 de julho de 2017

Retificação de Postagem

Retificação de Postagem


Na postagem de título : “Saloá no túnel do tempo – Cemitério de Iatecá, 1962” -, que foi ao ar nesta quarta-feira (12 de julho de 2017), cometemos um equívoco quanto a localidade do referido cemitério. O que parecia ser o cemitério da vila de Iatecá, no ano de 1962 é na um outro cemitério, que pelas semelhanças, muito provavelmente é o cemitério dos “Bizarria”, que fica localizado no município de Bom Conselho, muito próximo da divisa com Saloá.

O equívoco se deu com base em DADOS OFICIAIS do site do IBGE (instituto brasileiro de geografia e estatística), que mostra entre outras, a foto destacada na postagem, como todas sendo de Saloá, na época que fazíamos parte daquele município. Em uma análise mais criteriosa chegamos a conclusão que as fotos apresentadas no Acervo dos Trabalhos Geográficos de Campo, não representam o município de Saloá e que o próprio site OFICIAL cometeu o engano.


Agradecemos aos colegas que nos ajudaram a dirimir todas as dúvidas e nos alertaram sobre o equívoco. Abaixo a imagem da postagem.

Um comentário:

  1. Realmente a imagem dada pelo IBGE não condiz com o relevo da vila de Iateca(Prata) falo isso por que gosto de Geografia

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.