segunda-feira, 17 de julho de 2017

PP insatisfeito com governo Paulo Câmara cogita vaga ao senado em 2018

PP insatisfeito com governo Paulo Câmara cogita vaga ao senado em 2018


Dono da segunda maior bancada na ALEPE, seis no total e com os deputados federal e estadual mais votados nas eleições de 2014, conseguiu o feito de também ter os vereadores mais votados em 2016 em Recife e Jaboatão, o PP do deputado federal Eduardo da Fonte, anda bastante insatisfeito com o espaço no atual governo Paulo Câmara (PSB).

De acordo com a coluna “Pinga-fogo” do Jornal do Commércio da última sexta-feira (14), o PP de Pernambuco está insatisfeito. A sigla é a segunda bancada da Assembleia. O deputado federal Eduardo da Fonte, à frente do PP-PE, liderou a votação estadual em 2014 para a Câmara, com 283 mil votos, e o Pastor Cleiton Collins liderou a votação para a Assembleia, com 216 mil votos. Em 2016, a sigla teve os mais votados vereadores do Recife, Michele Collins, e Jaboatão, Sandro de Andrade, o “Toto Junto com o Povo”.

Ao comparar os seis deputados na Assembleia e sua votação aos números de outras legendas, o PP diz estar insatisfeito com o governo Paulo Câmara (PSB), que empossou seu novo secretário de Habitação, Kaio Maniçoba (PMDB), e abriu uma vaga para o suplente Luciano Bivar, que é do Partido Social Liberal (PSL).

O PP hoje comanda o Porto do Recife, o Instituto de Pesos e Medidas e o Lafepe, mas não uma secretaria. A sigla observa gestos de Paulo para o PMDB e legendas como PR e PSD.


Além da bancada de deputados estaduais e federais, o partido também elegeu 04 prefeitos em Pernambuco, nas eleições de 2016 – Calçado, Ibimirim, Tupanatinga e Passira - a sigla cogita independência em 2018 e almeja uma vaga ao senado, seja na base ou na oposição. Paulo Câmara já teria guardado uma vaga de senador para o deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.