terça-feira, 20 de junho de 2017

Seguindo recomendação do MP-PE prefeito de Garanhuns revoga decreto que regulamentava o valor do piso dos professores

Seguindo recomendação do MP-PE prefeito de Garanhuns revoga decreto que regulamentava o valor do piso dos professores


O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), revogou o decreto 028/2017, que tratava da regulamentação do piso nacional dos professores. A revogação foi publicada no diário oficial do municípios (AMUPE), desta terça-feira (20) e segue recomendação do MP-PE através da promotoria de Garanhuns, que pediu no último dia 09 de Junho, após reunião com representantes dos professores, prefeitura e câmara de vereadores, que o prefeito revoga-se o referido decreto.

O decreto tratava de assuntos polêmicos e foi considerado uma afronta aos direitos trabalhistas da classe. Entre outros pontos retirava direitos dos professores e culminava com redução de carga horária gradativa e por consequência redução salarial.

Agora a expectativa por parte dos professores é que a situação comece a se equilibrar, já que a prefeitura terá que devolver os valores descontados indevidamente de alguns professores por conta da redução de 10 horas/aulas nos vencimentos. Espera-se também que o reajuste de 7,64% comece a ser creditado na conta dos educadores conforme lei aprovada na câmara de vereadores.

A imagem pode conter: texto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.