quinta-feira, 8 de junho de 2017

Pelas ruas de Garanhuns PROFESSORES fazem protesto com apoio da população

Pelas ruas de Garanhuns PROFESSORES fazem protesto com apoio da população


Cerca de duas mil pessoas estiveram presentes na manhã desta quarta-feira (07), no ato em manifestação contra o Projeto de Lei 012/2017, elaborado pelo prefeito governo de Garanhuns e aprovado pela Câmara de Vereadores na última sexta-feira, dia 02 de junho. 

O movimento em defesa da EDUCAÇÃO, como foi denominado pelos organizadores, teve a participação de professores, alunos, pais de alunos, UESG (União dos Estudantes Secundaristas de Garanhuns), representantes das igrejas, sociedade civil organizada e estudantes universitários, que manifestaram apoio aos professores da Rede Municipal de Garanhuns.

 

O texto acima é do site Garanhuns Notícias e do grupo Eu Amo Garanhuns, no Facebook, onde os professores têm conquistado mais apoio e levado adiante a mobilização. Dentro e fora de Garanhuns é crescente a exposição nos meios de comunicação. A passeata foi pauta da TV Asa Branca, e na capital, profissionais como o escritor Flávio Chaves (https://flaviochaves.com.br/), têm se posicionado ao lado dos professores.


Os professores têm conseguido apoio até de quem defende o governo Izaías desde o início, mas que demonstra desconforto com a gestão neste segundo mandato. O prefeito não estava na prefeitura, e foi justamente contra ele e os vereadores as principais críticas dos professores. Como podemos ver, a luta continua! Com informações do blog do Ronaldo César.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.