segunda-feira, 5 de junho de 2017

IATI – Educação avança e Paulo Lins mostra resultados à frente da secretaria de educação

IATI – Educação avança e Paulo Lins mostra resultados à frente da secretaria de educação

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Convidado pelo prefeito, Tonho de Lula (PSB), para dirigir a educação em seu município, o experiente e competente professor, Paulo Lins, que foi gestor da GRE-AM por vários anos e também assumiu a gerencia geral e técnica da secretaria de educação do estado de Pernambuco, divulgou os primeiros balanços de sua gestão a frente da pasta. Paulo, também faz questão de dividir o bom trabalho com seu amigo, o prefeito Tonho de Lula.

Com o governo de Tonho de Lula (PSB), o município de Iati, passa por um momento rico em sua história. Iniciamos nossa gestão na secretaria de educação em fevereiro deste ano, implantando o programa “Pacto Pela Educação”, que é uma Política de Gestão por Resultados e desenvolvemos várias ações.

Reordenamento da rede escolar, redução de 15 turmas multisseriadas, oferta de mais vagas no ensino fundamental dos anos iniciais e finais, ampliação do programa de transporte escolar na zona rural, nos povoados de Santa Rosa, Quati e Bela Vista, além da cidade para atender a demanda de estudantes das 10 escolas que nucleamos realização até o momento de quatro formações continuadas para professores e coordenadores pedagógicos.

 A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão

Propiciamos diversas reuniões de alinhamento com a equipe gestora das escolas,  restabelecemos em parceria com a secretaria de educação do estado, o Programa Alfabetizar com Sucesso,  adquirimos por convênio com a ADAGRO uma camionete do tipo, Ranger, para visitas técnicas as escolas e outros serviços da municipalidade.


Estamos capacitando merendeiras e motoristas e ainda concluindo as nossas reuniões do Pacto com os pais dos nossos estudantes que tem sido um marco deste governo,  de prestar contas e ouvir as pessoas, traçar metas, definir estratégias, pactuando a responsabilização de todos com os indicadores educacionais, tendo como objetivo final melhorar a qualidade do ensino público colocado à disposição da sociedade de Iati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.