segunda-feira, 12 de junho de 2017

GARANHUNS – Lei que trata sobre piso salarial dos professores, carga horária e salários foi sancionada pelo prefeito

GARANHUNS – Lei que trata sobre piso salarial dos professores, carga horária e salários foi sancionada pelo prefeito

Image result for LEI SANCIONADA

O prefeito do município de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), sancionou a lei 4400/2017, que regulamenta a grade de vencimentos dos professores garanhuenses. A referida lei está causando muita polêmica e embates desde seu tramite e aprovação por parte da câmara de vereadores de Garanhuns. Sob o nº de projeto de lei 0012/2017, os professores reclamam que na prática o ato irá reduzir salários da classe.

A decisão do gestor municipal, está publicado no diário oficial dos municípios (AMUPE) desta segunda-feira (12). O ato foi assinado e encaminhado para publicação na última sexta (09).

O clima entre professores, legislativo e executivo municipal está muito conturbado por conta da ação. Já na sexta-feira (09), o MP-PE recomendou que o prefeito municipal revogasse decreto que versava sobre teor parecido com a referida lei aprovada e procedesse com o ressarcimento de possíveis valores indevidamente descontados dos profissionais da educação. Foi dado um prazo de 10 dias para que o gestor adote as medidas recomendadas.


Link AQUI para o diário oficial dos municípios (AMUPE)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.