terça-feira, 30 de maio de 2017

GARANHUNS – Comissões da câmara não chegam a consenso sobre projeto dos professores

GARANHUNS – Comissões da câmara não chegam a consenso sobre projeto dos professores


Ainda não foi dessa vez, que os vereadores do município de Garanhuns, chegaram a um consenso sobre a votação do projeto de lei de autoria do executivo que visa reajustar os vencimentos dos professores municipais. Depois da argumentação dos professores, representados por sindicato e comissão, procuradores municipais e vereadores, ficou em aberto o dia para votação do referido projeto.

Ao final das discussões, na tarde desta terça-feira (30) na própria câmara, das três comissões que irão dar seus pareceres sobre o projeto, duas se posicionaram, sendo uma favorável a que o projeto seja levado ao plenário e uma comissão contrária para que o projeto não seja levado ao plenário e seja rejeitado já nas comissões. A comissão de justiça e redação que tem como relator o vereador, Zaqueu Lins, Alcindo Côrrea como presidente e Ary Júnior como membro, não deram pareceres.


Com isso, dentro do prazo regimental o parecer do vereador Zaqueu, poderá ser proferido até a próxima quarta-feira (07), que também possivelmente é o prazo final para o projeto ser votado. É remota a possibilidade do parecer ser apresentado na manhã desta quarta-feira (31), já que até o fechamento desta postagem o vereador ainda não tem uma posição definida. A referida comissão analisará tecnicamente se o projeto tem fulcro constitucional ou não, cabendo ao plenário – se for o caso – decidir pela aprovação ou não do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.