segunda-feira, 29 de maio de 2017

EREM Monsenhor João Marques foi arrombada em Saloá

EREM Monsenhor João Marques foi arrombada em Saloá


A escola de referência em ensino médio de Saloá, EREM Monsenhor João Marques, foi arrombada e saqueada na madrugada desta segunda-feira (29) – do domingo para a segunda -, e vários equipamentos e comida foram roubados da localidade.

Em um levantamento inicial, tablets, computadores, notebooks, equipamentos de robótica, datashow e comida foram levados, totalizando um prejuízo muito grande para a escola e mais ainda para os alunos, que irão ficar com seus trabalhos acadêmicos bastante comprometidos por conta da ação dos bandidos. Só não foram levados os PC's mais antigos pois possuem a CPU grande.


De acordo com informações repassadas pela direção, a ação possivelmente ocorreu na madrugada de domingo para segunda (29), pois um dos funcionários esteve na escola verificando como de costume se estava tudo certo por volta das 9 da noite do domingo (28). A escola não possui segurança nos finais de semana e os funcionários preocupados com a situação se revezam aos finais de semana para olharem a escola na maneira do possível.

Ainda de acordo com as informações a secretária que dá acesso a diretoria foi arrombada, assim como a cantina e o laboratório de informática. As polícias civil, militar e a guarda municipal já foram acionadas e já começaram a investigação para chegarem nos cabras safados – bandidos – que praticaram a ação.


Fazemos um apelo para que a população não compre equipamentos descritos acima e que na maneira do possível ajude a polícia na investigação. Pela quantidade de equipamentos roubados é provável que os meliantes tentem vender os equipamentos eletrônicos.






Um comentário:

  1. Uma escola de referência muito bem organizada,mas infelizmente localizada na boca de lobo,tenho medo e pena dos alunos exportos a tanta falta de segurança pois todos os moradores de Saloá sabe o risco que ir ou passa pela coab .nem mesmo os policiais quando são chamados enventa tudo quanto e desculpa para não ter que ir em ocorrencias na coab e quando vão e 2 ,3horas depois que alguém tem acionado..infelizmente nossa situação quantoa segurança ta 0.tantos lugares que se tem pra contruir e deixa a cidade mas bonita e segura...eu fico pensado o que esses governantes pensa da segurança dos jovens quando faz uma escola de referência,uma crenche e um lugar que nao tem nenhuma segurança ..pq nao faz na entrada da cidade desmachado aquele museu de campo e faz uma coisa bonita na entrada da cidade uma escola ali sim teria segurança ..,,ai pega faz uma escola de referência uma crenche de 1 mundo mas não da nenhuma segurança..nao adianta investi tanto pra deixa os maloqueiros leva....

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.