quarta-feira, 31 de maio de 2017

BOM CONSELHO – Reajuste de 2% e incorporação de 30% dos salários dos professores colocam vereadores entre “a cruz e a espada”

BOM CONSELHO – Reajuste de 2% e incorporação de 30% dos salários dos professores colocam vereadores entre “a cruz e a espada”


De acordo com publicação do blog do Carlos André “O poeta”, os vereadores que compõem o legislativo municipal, serão postos a prova nos próximos dias. “O poeta” escreveu que os vereadores de Bom Conselho estão entre “a cruz e a espada”, e o motivo para isso é projeto de lei de autoria do executivo que autoriza um reajuste de apenas 2% nos salários dos professores e para acabar de acertar incorpora 30% de gratificação por regência que os docentes possuem como um direito adquirido há vários anos.

Ainda de acordo com a publicação, dos 13 vereadores no município, 11 são da base do governo e apenas 02 figuram na oposição. Mesmo assim, na última reunião da câmara, todos os vereadores foram unânimes em afirmar que o que for contra os professores os edis não votarão. A publicação ainda afirma que muitos dos vereadores possuem acertos – ajeitados – no governo e por esse motivo os vereadores estariam nesta delicada posição.

Para efeitos de informação, o salário dos professores é composto por duas leis especificas a lei federal 11.758/08 que comumente conhecemos como “lei do piso”, que regulamenta os reajustes anuais e cargas horárias, por exemplo, e os chamados PCC’s (planos de cargos e carreiras), sendo esta última específica de cada município. É no PCC que residem às gratificações a que os profissionais possuem direitos, tanto na questão de escolaridade, quanto no tempo de serviços dentre outras gratificações.



Os professores de Bom Conselho estão chegando aos quase 60 dias de greve, sem um entendimento com a gestão. Pelo que se vê muita água ainda vai passar por debaixo da ponte na terra da “papacaça” e um entendimento parece está longe de acontecer.

Confira a publicação na íntegra AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.