segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

ARMANDO QUER PARCERIA ENTRE UFPE E INDÚSTRIA

ARMANDO QUER PARCERIA ENTRE UFPE E INDÚSTRIA

Técnicos do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) começam a trabalhar conjuntamente, nos próximos dias, para viabilizar a implantação de um projeto que aprofunde a relação entre a iniciativa privada e a universidade. A ideia é criar uma estrutura na UFPE para articular a produção de soluções para a indústria e investir na inovação.
A parceria, que envolve também o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), foi acertada durante uma reunião de trabalho, no Recife, com o ministro Armando Monteiro, do MDIC; o reitor da UFPE, Anísio Brasileiro; e o coordenador-geral da representação do MCTI no Nordeste, o ex-reitor da Universidade Amaro Lins.
O encontro ocorreu no final de semana e ficou acertado que um grupo de técnicos das três instituições, coordenado pela professora Ana Cristina Fernandes, irá trabalhar nos próximos dias na formatação da unidade, que funcionará dentro da UFPE.

Denominado inicialmente de Unidade de Articulação e Parcerias Estratégicas da UFPE, o projeto está orçado em R$ 2 milhões para os próximos dois anos e tem por objetivo buscar na iniciativa privada projetos que possam ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.