segunda-feira, 31 de março de 2014

Saloá - Vereadora Vilma da Prata cobra insalubridade para os profissionais da saúde

VEREADORA VILMA DA PRATA COBRA INSALUBRIDADE PARA OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

 
A vereadora Vilma da Prata (PSB), utilizou-se das redes sociais neste Domingo (30), para reivindicar insalubridade e adicional noturno para os profissionais da saúde ou que dão plantão.
É que segundo a vereadora, desde o começo do mandato do atual prefeito Ricardo Alves (PMDB), os servidores municipais deixaram de receber tais benefícios, a matéria inclusive já foi encaminhada para o gestor municipal através de requerimento da própria vereadora, resta então que o pedido seja atendido.

Em contato com alguns profissionais efetivos da área da saúde, fui informado que os efetivos que trabalham de plantão estão recebendo o adicional noturno em torno de 25% dos seus vencimentos, resta saber se todos os funcionários que trabalham no período noturno recebem já que tem direitos.

Fui informado pelos profissionais da saúde que ninguém recebe insalubridade, esse que é de fundamental importância já que estas pessoas correm sérios riscos contra sua própria saúde, no manuseio de diversos instrumentos e por lidarem com substancias altamente complexas e ficam expostos vários riscos durante o exercício de suas funções.
O estatuto dos funcionários públicos de saloá, garante o direito de todos os profissionais que de alguma forma ficam expostos a riscos sobre sua saúde de receberem insalubridade, o adicional noturno também é garantido para os mesmos profissionais, o problema é que esses benefícios estão como sendo parte das gratificações o que não obriga o gestor municipal a conceder tal benefício, é aí então que voltamos para a velha questão, o prefeito concede o benefício se quiser.

É louvável a atitude da vereadora que mostra que sempre está atenta as questões em prol da população, e muito tempo que vem abraçando várias causas em favor dos funcionários públicos de Saloá.

Um comentário:

  1. Ela so cobra ne rsrss. Eu gosto tanto de aparecer ,, justiceira.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.