domingo, 30 de março de 2014

Principal vitrine de Paulo Câmara FEM tem obras atrasadas em Saloá

PRINCIPAL VITRINE PARA PAULO CÂMARA FEM TEM OBRAS ATRASADAS
 
Foto: Aluisio Moreira/SEI
 
O governo de Pernambuco, alertou os prefeitos do Estado sobre o prazo de conclusão das obras que receberam recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). De acordo com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), os números são “preocupantes”, pois mais da metade dos planos de trabalho estão com menos de 60% das obras executadas.
As obras pactuadas devem ser concluídas até 30 abril. Porém, até agora, dos 454 planos de trabalhos que recebem recursos do FEM, apenas 145 (43%) estão com 60% ou mais das obras executadas. Só quando atingem esse patamar, os prefeitos podem enviar uma declaração e solicitar a vistoria das obras para, então, receberem o pagamento da terceira parcela do fundo. A quarta parcela só é paga no término das obras e com a prestação de contas apresentadas.

 
 

FEM Em Saloá – Como é de conhecimento de todos os cidadãos as obras realizadas com o dinheiro do FEM, encontram-se atrasadas e paralisadas no nosso município. O local escolhido para receber o investimento foi o saneamento e calçamento da Cohab Nova (loteamento José Alves Bezerra), foram aproximadamente 14 ruas e um aporte financeiro de quase 700 mil reais, que até o momento nem 20% da obra foi realizada, e há vários meses que nada é feito no local.
2º FEM será liberado em Junho - A primeira parcela do novo Fundo Estadual de Apoio aos Municípios (FEM), anunciado pelo governador Eduardo Campos (PSB), será liberada até o dia 30 de junho. O objetivo é contornar o calendário eleitoral para que os R$ 241 milhões que compõem o fundo possam ser repassados para os municípios mesmo durante a campanha.
Saloá – Pelo que se vê Saloá não cumpriu nem a metade da obra com o dinheiro do FEM. Pelo visto esse FEM vai dar muita dor de cabeça para os técnicos do TCE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.