quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Em Goias delegado muda de sexo e deve assumir delegacia da mulher


EM GOIAS DELEGADO MUDA DE SEXO E DEVE ASSUMIR DELEGACIA DA MULHER
ANTES
 DEPOIS
 
Um ex-delegado das cidades de Trindade e Senador Canedo, no interior de Goiás, passou por uma cirurgia para mudança de sexo e, com autorização da Justiça, mudou o nome de Thiago para Laura de Castro Teixeira.

Ela está de licença e será lotada em outra delegacia quando retornar ao trabalho. De acordo com a CBN Goiânia, há a possibilidade de Laura assumir a Delegacia da Mulher.

A advogada especialista em direito homoafetivo e presidente da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB-GO, Cíntia Barcelos, contou à rádio que, mesmo com a mudança de sexo, a delegada poderá continuar com o cargo na Polícia Civil, pois a situação jurídica dela não se altera. 


Um agente que trabalhou com Thiago mostrou-se surpreso ao jornal Diário da Manhã com a mudança do ex-colega. "É uma situação de difícil assimilação, porque sempre o vimos como uma pessoa normal e sem condições de dar uma guinada tão profunda em sua vida, assim, ao ponto de mudar de sexo, adotar um nome feminino, se vestir como mulher e alterar sua personalidade de forma profunda como será apresentado agora”, disse.

Thiago, que foi casado com uma mulher e tem dois filhos com ela, entrou de licença médica há cerca de seis meses e viajou para a Tailândia, onde fez a cirurgia, da qual ainda se recupera. Em foto publicada no Facebook, a delegada aparece com um novo visual: rosto maquiado, cabelos longos e escovados, e usando a camiseta preta padrão com o timbre da Polícia Civil, que costuma ser utilizada por policiais durante operações. Com informações de Rafael Mesquita - CBN Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.