sexta-feira, 31 de maio de 2013

Saloá- Corpus Cristi

CORPUS CRISTI EM SALOÁ SAIBA COMO FOI


Foto


Missa, procissão do Corpo de Cristo!  Fé que contagia muitas pessoas vivenciando a mesma certeza, o mesmo Cristo, Comunidade Católica de Saloá está viva, firme na caminhada, reunida para a celebração da Missa e Adorar o Corpo de Cristo na Eucaristia.

Obrigado meu Deus por ter me permitido ir ao teu encontro.


TAPETE CORPUS CHRISTI



Realizado pelo grupo jovem. GJME. Grupo Jovem Marcos do Eterno
Paróquia São Vicente de Paulo - Saloá -PE.


Membros: Rogério Barbosa, Samuel Barros, Everton Silvestre, Henrique Dantas, Germana Gama, Emanuel Filho, Junior Ramos, Alison Gil, Ana Cleria, Suzirlane Alves.

Todos os créditos ao blog Agrete Mix, do amigo Helmes 120, que fez a cobertura completa do evento, onde o mesmo é católico fervoroso.













Fatos e Fotos: Blog Agreste Mix

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Lajedo - Explosão caixas eletrônicos

BANDIDOS EXPLODEM CAIXAS ELETRÔNICOS DE LAJEDO



Em mais uma ação ousada da bandidagem que impera nos dias atuais em todo o país, e em nossa região não seria diferente.

O fato ocorreu na cidade de Lajedo. Hoje quinta (30), por volta das 4 da madrugada bandido fortemente armados, adentraram a agência do Banco do Brasil, onde ficam os caixas eletrônicos e dinamitaram os mesmos, segundo informações eram cerca de 10 bandidos envolvidos na tentativa de roubo, até o momento não sabemos informar a quantidade de dinheiro que fora levado da agência.


A polícia está realizando rondas na região a procura dos bandidos ou suspeitos.





Fotos : Blog Agreste Violento.


Saloá - Inauguração Coordenadoria da Mulher

SALOÁ INAUGURA COORDENADORIA DA MULHER

Adicionar legenda


Foi inaugurada nesta Quarta (29) em Saloá a coordenadoria da mulher, em uma ação da Prefeitura de Saloá, juntamente com todos os responsáveis pela coordenação.

O ponto alto além da inauguração é claro, foi o fato daquela casa receber o nome de Lídia Félix (Dona Bina), que foi figura das mais respeitadas de Saloá e deixou um legado de pessoa do bem e dedicada a nossa cidade, a indicação pelo que foi atestado partiu da nossa amiga Mirtes Sales (mirtinha), o que está lhe rendendo os mais altos e condecorados elogios.


Parabéns Mirtinha por tão brilhante ideia por homenagear uma das maiores mulheres que Saloá teve a oportunidade de conhecer, sua ação e visão transcende o campo da política e todos os cidadãos do nosso município ficaram bastante alegres.


Foto: Inauguração da Coordenadoria da Mulher, Casa Lídia Félix  cuja Coordenadora é minha amada amiga Mirtes Sales. Parabéns flor!!!

fotos retiradas do facebook de Mirtes Sales


Saloá - Política - Reunião conturbada Câmara



Do Blog Agreste Mix


A secretaria abriu a reunião com a leitura da sessão anterior, em seguida o presidente fez seu pronunciamento.

O mesmo relatou que a câmara não tem efeito suspensivo no regimento interno da câmara. E não poderia suspender a votação das contas do ex- prefeito Gilvan Pereira. No decorrer das suas palavras o mesmo afirmou que prevaleceria a votação do primeiro turno, dia 23/05. 

No uso da palavra o vereador Wellington Freitas, perguntou ao presidente, porque a aprovação em primeiro turno, já que todos os vereadores foram informados por meio de oficio, que hoje ocorreria a segunda votação, e agora  o senhor  afirma que prevalecera  a primeira  votação?

Já a vereadora Vilma da Prata, afirmou que hoje pela manhã ligou para o presidente perguntando se o mesmo recebeu um EMAIL do TCE, alegando que as prestações de contas do ex-prefeito não poderiam ser julgadas, pois as contas estão sendo analisados pelo TCE. A votação realizada pela câmara estaria antecipando a decisão do referido órgão ferindo assim o direito de ampla defesa, uma vez que ainda existem recursos a serem apreciados, além de atropelar a regra processual e regimental que norteiam o julgamento do TRIBUNAL.

E o mesmo disse que não tinha recebido EMAIL, e que não iria mudar a decisão, logo após essa ligação foi recebido um fax com a comunicação do TCE. Mesmo tendo acesso ao documento o presidente alegou no início da sessão que iria acontecer a segunda votação. A vereadora Vilma da prata, não conformada com a decisão do presidente, pediu apoio aos demais pares, e ressaltou que iria se abster pois não iria passar por cima da decisão do TCE e estaria acobertada pelo documento emitido pela corte.

O vereador Wellington afirmou que é vereador do povo e não boneco dos vereadores, após esta afirmação aconteceu vários bate bocas entre Vilma, Wellington Freitas e o presidente.

Logo após isso Ronaldinho mostrando estar claramente nervoso e perdido na sessão pediu 10 minutos de recesso. Após os 10 minutos retornou a sessão, onde com uma mudança de postura, apresentou no lugar da votação das prestações de contas, um projeto de resolução revalidando a primeira votação ocorrida em 23/05 , Vilma em seu total direito disse que esta votação era de dois turnos e estar registrada na ata anterior.

A vereadora ainda enfatizou que o projeto não poderia ser apresentado já que o mesmo não constava na pauta da ordem do dia, e um projeto de lei para ser apresentado e votado além de constar na pauta da ordem do dia e é obrigatório o parecer das comissões. Logo após o presidente deu por encerrado a sessão,

Não acatando a comunicação do TCE, que determinou que a câmara municipal de Saloa não pode julgar as contas do ex prefeito até o parecer final do TCE, encerrando a sessão declarando que mesmo não havendo a segunda votação das prestações de contas, nem tão pouco do projeto fica valida a votação da primeira estância. Tirando o direito dos vereadores se pronunciarem contrários ou a favor da decisão determinada pelo presidente.

Obs. Depois de tudo isso que aconteceu hoje na câmara algumas perguntas ficam no ar:

1º será que a sessão de hoje tem valor legal?


2º Será que a sessão de hoje não ferio o regimento interno e a lei orgânica do município?

veja os documentos enviados pelo TCE a Câmara de Saloá



Click nas imagens para ficarem maiores

Identifique-se e tenha seus comentários publicados. Não iremos aceitar comentários ofensivos a quaisquer pessoa.

Os comentários não expressam a opinião do blog.


Saloá - Política - Prestação Contas

VEREADORA VILMA DA PRATA EMITE OPINIÃO SOBRE CONTAS DO EX-PREFEITO GILVAN

Foto: Antes que eu seja criticada apresento os motivos que jamais seria contra as prestações do ex. prefeito Gilvan Pereira.`
É importante ter conhecimento que o aspécto mais grave apontado pelo Tribunal de contas como irregularidade foi provocada por contratações na área de saúde e educaçãoe se-não representa surpresa, pois todos tinha conhecimento que o ex. prefeito vinha pagando multa por excesso de funcionário,subtende-se que o mesmo não teve benefícios pessoais e sim ajudou a população especialmente os mais necessitados.
Um outro item diz respeito a ausência do recolhimento da contribuição previdenciária.No relatório consta que o débito foi parcelado e algumas parcelas já pagas apresentada na peça recursal.o que significa,que o mesmo está acobertado pela lei 9.983/00 de 14 de julho de 2000,tornando extinta  a punição do agente que espontâneamente declara e confessa a contribuição e parcela os débitos junto ao INSS.Não se tem conhecimento por parte do ex. prefeito de enriquecimento proveniente de dinheiro público e sim fruto de um trabalho sábio e contínuo junto com sua família. o próprio tCE afirma que não houve desvio de dinheiro.analisando profundamente o relatório do TCE percebe-se que o Tribunal de contas trabalha  em cima de notas é  um orgão muito técnico na realidade quem tem condições de julgar, somos nós vereadores  pois conhecemos a conduta e a realidade de um município e de uma administração séria.'


Quanto a questão de ter sido reprovada é só a vontade por parte de algumas pessoas ,pois as prestaçoes estão sendo analisadas pelo TCE que determinou que a câmara não pode julgar antes do parecer final do tribunal.Além da determinaçao por parte da corte as prestações de contas é matéria que depende de duas votações segundo o regimento interno.No entanto só houve uma votaçaõ na câmara.
Foto da Última Reunião na Câmara

Antes que eu seja criticada apresento os motivos que jamais seria contra as prestações do ex. prefeito Gilvan Pereira.

É importante ter conhecimento que o aspecto mais grave apontado pelo Tribunal de contas como irregularidade foi provocada por contratações na área de saúde e educação e não representa surpresa, pois todos tinham conhecimento que o ex- prefeito vinha pagando multa por excesso de funcionário, subtende-se que o mesmo não teve benefícios pessoais e sim ajudou a população especialmente os mais necessitados.

Um outro item diz respeito a ausência do recolhimento da contribuição previdenciária. No relatório consta que o débito foi parcelado e algumas parcelas já pagas apresentada na peça recursal. O que significa, que o mesmo está acobertado pela lei 9.983/00 de 14 de julho de 2000, tornando extinta a punição do agente que espontaneamente declara e confessa a contribuição e parcela os débitos junto ao INSS.

Não se tem conhecimento por parte do ex-prefeito de enriquecimento proveniente de dinheiro público e sim fruto de um trabalho sábio e contínuo junto com sua família. O próprio TCE afirma que não houve desvio de dinheiro.

Analisando profundamente o relatório do TCE percebe-se que o Tribunal de contas trabalha em cima de notas é um órgão muito técnico na realidade quem tem condições de julgar, somos nós vereadores pois conhecemos a conduta e a realidade de um município e de uma administração séria.'


Quanto a questão de ter sido reprovada é só a vontade por parte de algumas pessoas, pois as prestações estão sendo analisadas pelo
TCE que determinou que a câmara não pode julgar antes do parecer final do tribunal

Além da determinação por parte da corte as prestações de contas é matéria que depende de duas votações segundo o regimento interno. No entanto só houve uma votação na câmara.

Materia divulgada na página pessoal da Vereadora Vilma do Facebook


Identifique-se e tenha seus comentários publicados. Não iremos aceitar comentários ofensivos a quaisquer pessoa.

Os comentários não expressam a opinião do blog.




quarta-feira, 29 de maio de 2013

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Política - Lajedo - Resposta Contas Rejeitadas

EX-PREFEITO DE LAJEDO NEGA SUPOSTA REJEIÇÃO DE CONTAS

“Ao contrário do que vem sendo noticiado em blogs de nosso Estado, o Tribunal de Contas de Pernambuco, nos autos do Processo TC nº 1190094-5, emitiu parecer no qual, por unanimidade, recomendou à Câmara de Vereadores do Município de Lajedo (PE) a aprovação das minhas contas pertinentes ao exercício financeiro de 2010, como prefeito do município.

Tais contas foram submetidas ao Poder Legislativo Municipal e restaram aprovadas pela maioria de seus membros. Portanto, toda e qualquer informação em sentido contrário não é verdadeira e merece ser desconsiderada.

Antônio João Dourado
Ex-prefeito de Lajedo.”


Cinema - Trailer _ Homem de Aço

CONFIRA O TRAILER DO NOVO HOMEM DE AÇO

Saiu mais um empolgante trailer de “Man of Steel”! O vídeo foca a sua atenção no vilão General Zod (Michael Shannon), que dá o prazo de 24 horas para o Superman (Henry Cavill) se entregar. Caso contrário, ele atacará a Terra.

Superman

Trailer de Cinema




Estréia 14 de Junho



Política - Vereadores Saloá - Encontro PSB

VEREADORES DE SALOÁ PARTICIPAM DE ENCONTRO ESTADUAL DO PSB

  


Os vereadores do PSB de Saloá, Vilma da Prata e Ferreirinha, estão participando do encontro estadual do PSB na cidade do Recife, onde o governador Eduardo Campos abre em instantes o encontro.

O encontro terá a participação de cerca de 300 vereadores do partido. O evento acontece no Mar Hotel, em Boa Viagem. Ainda não há uma pauta específica para o pronunciamento do governador, mas o socialista não deve mudar o discurso que tem feito nos últimos dias, com críticas à política econômica.

Essa é a segunda vez, em menos de uma semana, que Eduardo volta a ser destaque em um seminário. Na semana passada, ele falou na conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que contou com a participação de parlamentares de vários Estados.



“Queremos uma interação maior entre os vereadores e também convidamos deputados e prefeitos do partido”, disse o secretário geral do PSB, Adilson Gomes. Atualmente, o PSB conta com 313 vereadores em Pernambuco, 12 deputados em atuação na Assembleia Legislativa e três na Câmara Federal. Os parlamentares também foram convidados para participar do encontro.

Enem - Inscrições


 


O prazo para a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) termina nesta segunda-feira (27), às 23h59. Os interessados em fazer a prova devem se inscrever pela internet no site do Enem. O exame será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal.

O Enem é voltado para aqueles que já concluíram ou vão concluir o ensino médio até o fim de 2013, mas pode ser feito também quem quer apenas treinar para a prova. O resultado no exame é usado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior. Além disso, uma boa avaliação no Enem é também requisito para participação do estudante nos programas Universidade para Todos (ProUni) e Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).