domingo, 3 de novembro de 2013

60 Mil torcedores empurram o Santa Cruz de volta para a série B

60 MIL EMPURRAM O SANTA DE VOLTA PARA A SÉRIE B


A cobra coral, o santinha, o glorioso Santa Cruz está de volta a série B do Brasileiro em 2014. Pareceu uma eternidade. Seis anos aprisionado fora das duas principais divisões do futebol brasileiro. Enfim, o Santa Cruz cumpriu sua pena.

Mais de 60 mil tricolores presenciaram a libertação do clube na tarde deste domingo, no Arruda. O Santa Cruz está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro, uma divisão minimamente digna à grandeza de um clube dono de uma torcida apaixonante.

A vitória sobre o Betim, por 2 a 1, selou o fim da agonia. Acabaram a incerteza, as liminares, as paralisações. As viagens perdidas. Nada disso pertence mais ao Tricolor. Quis o futebol que o Santa Cruz tivesse um centenário com o mínimo de honra. Em 2014, a luta será pela volta à elite.

Neste domingo, até um empate servia, graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida em Minas Gerais. André Dias, porém, tratou de aliviar os 60 mil corações sofridos e espremidos num Arruda dignamente fiel a mais uma tarde histórica.

O gol, aos 12 minutos do segundo tempo, coroou o principal personagem do Tricolor nesta Série C. André Dias renasceu junto com o Tricolor. Virou herói com justiça por tudo o que fez durante a campanha.


A equipe mineira ainda empatou aos 20 minutos, mas Flávio Caça-Rato tratou de pôr fim ao drama com o gol da vitória aos 42 minutos. A festa em três cores já toma conta do Recife.

Depois de seis anos na fila, Santa Cruz está de volta à Série B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.