segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Saloá - Vereadores visitam matadouro público e obras em Saloá

VEREADORES VISITAM MATADOURO E OBRAS EM SALOÁ









Estivemos na última terça (08), visitando o matadouro público de Saloá, estivemos eu (Wellington Freitas) e a vereadora Vilma. Como estávamos de recesso resolvemos visitar e acompanhar alguns serviços e obras no município.

Estivemos lá, porque também fomos procurados e cobrados a verificar e resolver um problema quanto ao transporte da carne bovina e suína para Saloá. Pudemos verificar que os animais estão sendo abatidos dentro da normalidade e a carne é manuseada de forma correta (os bois depois de abatidos ficam pendurados e a carne não tem nenhum contato com o solo).
Fomos recebidos pelo funcionário que estava de plantão, onde o mesmo nos deu importantes informações, disse-nos que a Adagro esteve vistoriando o local, e deu um prazo para que a prefeitura resolvesse um pequeno problema quanto aos resíduos (sangue e água usados no abate), que estes devem ser separados, para assim evitar contaminação do solo e para que a água volte a ser reutilizada na agricultura.

Quanto ao transporte dos animais abatidos, informamos que verificamos uma falha que fez a população nos procurar. Conversamos com os responsáveis que nos informaram que o reboque que transporta as carnes deu defeito e que a peça já foi providenciada e só estavam esperando a mesma chegar para resolverem o problema definitivamente.
Tive uma conversa com André Amaral, um dos responsáveis pela inspeção do matadouro, que nos informou que o prefeito conseguiu um reboque novo, e que logo estará à disposição do matadouro.

Visitamos também a construção da nova creche em Saloá – na mesma tarde também fizemos uma visita a nova creche que está sendo construída na cidade. A obra fica ao lado da escola de referência em ensino médio de Saloá (EREM Monsenhor João Marques), podemos dizer que a obra está caminhando bem e tem um prazo de nove meses (se não me engano) para ser entregue a população.
O valor da obra é de aproximadamente de R$1.300,000,00 (Um milhão e trezentos mil reais), dinheiro esse que ficou depositado na conta da prefeitura da gestão passada.


Saldo da visita Escutando a reivindicação da população, em mais uma parceria, entre os vereadores Wellington, Vilma e Ana, fizemos solicitação ao prefeito Ricardo que disponibiliza-se para os funcionários que fazem o abate dos animais, botas, luvas, capacete, camisa, calça e capa impermeável, para que os mesmos atendam as normas de segurança e higiene que se pede nos dias atuais, e para que os mesmos tenham uma proteção maior para sua saúde. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.