segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Exclusivo - Secretário de saúde de Iati é exonerado do cargo

SECRETÁRIO DE SAÚDE E DIRETORA DO

HOSPITAL MUNICIPAL DE IATI FORAM

EXONERADOS DOS CARGOS


O prefeito do município de Iati, Padre Jorge, exonerou no último dia 17 de Outubro, o secretário de saúde daquele município, Evaldo Teixeira e hoje (21) de Outubro a Diretora do Hospital Municipal Maria Edna de Cidinho.
Segundo algumas informações levantadas por este blogueiro o motivo foi meramente e estritamente político, até porque pelas informações Evaldo e Edna vinham fazendo um bom trabalho em Iati, conseguindo e articulando vários projetos na área da saúde, que nós não tínhamos conhecimentos em outros municípios da região.

Segundo a fonte do nosso blog, o prefeito Padre Jorge, teria feito recentemente acordos políticos com um grupo político de Iati, culminando na exoneração dos mesmos, passando o comando da Secretaria e Hospital para este grupo. Tive contato com populares de Iati, que disseram que a reclamação de quem soube da notícia foi grande, e que alguns simpatizantes do antigo secretário e da ex-diretora do hospital iriam fazer uma movimentação popular junto ao padre Jorge, revoltados com as últimas atitudes do prefeito.

 Acredito que o município de Iati perde muito com a história, já que Evaldo é conhecido em Garanhuns como “Evaldo da saúde”, e é muito experiente e competente nesta área, onde até o padre reconheceu essa competência e o escolheu para comandar a pasta em Iati e agora por motivos políticos (supostamente) e não profissionais acabou exonerando o funcionário.

A ex-diretora é muito carismática e tem uma aceitação muito grande junto à população. A mesma fonte nos informou que a rejeição do prefeito junto à população já ultrapassa os 70% mesmo antes destas medidas.


Ainda hoje, na íntegra, o comunicado do ex-secretário à população, quando de sua exoneração.

5 comentários:

  1. Bem, não sei se lá na Cidade de Iati, estava precisando fazer essa EXONERAÇÃO, mais aqui em Saloá ta precisando urgente que se mude muitos funcionario principalmente a da Saúde, prefeito , esqueça um pouco as viagens e se lique mais em Saloá. Acho!!!

    ResponderExcluir
  2. QUERO PARABELIZAR O COLEGA ANONIMO, QUANDO FALA QUE O PREFEITO DEVIA VIAJAR MENOS, BEM, MAIS AGORA ELE TA LEVANDO TAMBÉM O VICE PARA BRASILIA, LOGO,LOGO ELE LEVA OS VEREADORES TAMBÉM, TÁ AGEITANDO , 2014 TEM ELEIÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Conheço bem o trabalho de Evaldo Teixeira aqui em Garanhuns, posso dizer que ele é muito competente no que faz, conhece bem os problemas com a saúde publica. Se o prefeito exonerou o cargo dele por picuinhas políticas só confirma os boatos dos seus eleitores " ELE É UM MAMULENGO NA MÃO DE QUEM CONTINUA MANDANDO NA REGIÃO"!! Quem será??? Prefeito Jorge, tenha atitude honre a Batina que abandonou pela política; Mostre que suas pretensões políticas incluem moralidade ,dignidade e honestidade se é que isso é possível neste mundinho!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Com essas exonerações, a rejeição vai aumentar ainda mais!

    ResponderExcluir
  5. REALMENTE SE FALA MUITO BEM DO PROFISSIONAL QUE É EVALDO TEIXWEIRA, A SEC. DE SAÚDE DAQUI DE SALOÁ, ATÉ AGORA A UNICA CAPACIDADE QUE ELA DEMOSTROU TER FOI TRAZER JUNTO COM O PREFEITO VÁRIOS FUNCIONÁRIOS DE OUTROS MUNICIPIO.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.