quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Bancários fazem avaliação de greve nesta quinta (03)

BANCÁRIOS FAZEM AVALIAÇÃO DE GREVE NESTA QUINTA (03)
O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da CUT (Contraf-CUT), se reunirá na tarde desta quinta-feira (3), em São Paulo, para fazer uma avaliação da segunda semana da greve da categoria.

De acordo com o presidente da Confrat-CUT, Carlos Cordeiro, essa é a maior paralisação já realizada pelos bancários nos últimos 20 anos. A greve começou no dia 19 de setembro, quando foram fechados mais de 9 mil agências e centros administrativos em todo o País.

Nesta quarta-feira, 02, o 14º dia de paralisação, foram mais de 11.156 mil agências e centros administrativos de bancos públicos e privados em greve nos 26 Estados e Distrito Federal, segundo o Contrat-CUT. Desde o início da paralisação, ainda de acordo com a confederação, houve um crescimento de mais de 80% na adesão de trabalhadores ao movimento.


A única proposta feita pelos bancos foi no dia 5 de setembro, há quase um mês. Rejeitada pelos bancários em assembleias realizadas em todo o País no dia 12, a oferta de 6,1% apenas repõe a inflação do período pelo INPC e ignora as demais reivindicações econômicas e sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.